Receba nossa programação por email!  

É por meio das programações dos ministérios que a Igreja do Recreio permite ao membro ou congregado desenvolver seus dons através do serviço. São diversas áreas onde você pode usar seus talentos abençoando a vida de muitos.

Ministério

Sobre

Texto sobre o Ministério

Celebração

  • artes

    Em Janelas da Alma, Ken Gire escreve: "aprendemos com os artistas, com os que trabalham com pintura ou palavras ou notas musicais, com aqueles que têm olhos e ouvidos para ouvir. E corações que sentem profundamente e apaixonadamente tudo o que é sagrado e precioso para Deus".

    O Ministério de Artes da Igreja do Recreio busca a formação de um grupo de cristãos, de diferentes faixas etárias e aptidões artísticas. Nosso objetivo é usar as variadas manifestações de Artes Cênicas para a propagação do evangelho e edificação da Igreja, cumprindo assim o Ide de Cristo.

    Se você ama música, teatro, arte, filmes, fotografia, dança, som, iluminação e cenários, venha fazer parte dessa equipe! Se você ama fazer coisas artísticas, cantar, dançar, representar, escrever, criar, dirigir ou produzir, será muito bem-vindo entre nós! E mesmo se você nunca teve a oportunidade de se expressar de forma artística, mas deseja isso, venha aprender conosco!

  • ceia

    O serviço desse ministério consiste em preparar os elementos para distribuição no momento da celebração da Ceia do Senhor.

  • coro da igreja

    O Ministério do Coro da Igreja tem como principal objetivo adorar a Deus através do canto coral durante os cultos e celebrações da Igreja, tanto nas reuniões regulares quanto em ocasiões especiais como congressos, aniversários da igreja e atividades diversas.

    Os membros do Coro da Igreja estão empenhados em aprender hinos e cânticos com elevado nível técnico. Para tanto, são promovidas atividades visando o treinamento técnico dos coristas integrantes deste ministério.

    Características dos Voluntários
    Este é um ministério que exige habilidades de canto de seus participantes, num nível suficiente para o bom exercício deste trabalho. Os membros do Coro da Igreja devem investir continuamente em seu aprimoramento de canto.

  • grupos vocais

    O Ministério de Grupos Vocais tem por objetivo liderar o canto congregacional durante os cultos e celebrações da Igreja, tanto nas reuniões regulares quanto em ocasiões especiais como congressos, aniversários da igreja e atividades diversas.

    Este é um ministério que exige habilidades técnicas de seus participantes. Os integrantes dos grupos devem possuir comprovado talento musical num nível suficiente para o bom exercício desse trabalho.

  • grupos instrumentais

    O Ministério de Grupos Instrumentais tem como principal objetivo acompanhar o canto congregacional durante os cultos e celebrações da Igreja, tanto nas reuniões regulares quanto em ocasiões especiais como congressos, aniversários da igreja e atividades diversas.

    Este é um ministério que exige habilidades e conhecimentos técnicos de seus participantes. Os integrantes dos grupos devem possuir comprovado talento musical e conhecimento técnico acerca de seus instrumentos, num nível suficiente para o bom exercício deste trabalho.

  • surdos

    Nosso ministério é formado por surdos e ouvintes, usuários da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, que pretendem contribuir para o crescimento do Reino de Deus.

    Além da participação nos cultos e outras programações da igreja, nos reunimos sempre aos domingos para estudar a Bíblia.

Gestão

  • administração financeira

    Este ministério é responsável pela elaboração de orçamentos e pelo controle de gastos da Igreja. O Ministério realiza estudos meticulosos das atividades financeiras da Igreja e apresenta de forma técnica um orçamento com validade semestral para ser avaliado pela Igreja em assembléia administrativa.

    O ministério tem também a função de controlar e gerenclar todo dinheiro que entra nas salvas ou nas contas da Igreja. Semanalmente, subgrupos do ministério trabalham nesta verificação e conjuntamente com a área executiva efetuam toda movimentação financeira.

    Através do exame minucioso das contas, da verificação das notas fiscais e outros controles, o ministério elabora relatórios financeiros mensais que são apresentados em assembléias regulares.

    Para preservar a imagem pastoral, os Pastores da Igreja não assinam cheques, não recebem dízimos ou ofertas, e não executam qualquer atividade na área financeira.

  • administração geral

    Este ministério é responsável pela Administração dos serviços gerais da igreja.

  • comunicação

    O objetivo do Ministério de Comunicação é divulgar os eventos da Igreja, como também registrar as atividades através da Fotografia e Filmagem.

    Características do Voluntário
    Este é um ministério que exige habilidades e conhecimentos técnicos de seus participantes.

  • engenharia

    Este ministério tem como função principal servir às necessidades de construções e reformas da Igreja.

  • jurídico

    Este ministério tem o objetivo de orientar todas as áreas da Igreja em questões relacionadas com a área jurídica, visando garantir que as decisões e procedimentos adotados estejam dentro da lei.

    Características do Voluntário
    Membros da Igreja do Recreio com formação em Direito.

  • ornamentação

    O Ministério de Ornamentação tem como objetivo decorar ambientes, tornando-os agradáveis.

    O ministério conta com um grande volume de material decorativo para apoio e suporte em eventos das diversas áreas existentes na Igreja do Recreio. Mensalmente, acrescentamos materiais para atualização do ministério sendo todos eles para uso exclusivo dos eventos efetuados na Igreja do Recreio com apoio e autorização dos ministérios.

  • recepção

    Todos os ministérios se fazem necessários a fim de buscarmos atender a demanda estimulada pela visão de ser uma comunidade de amor, multiplicadora de discípulos de Jesus.

    Ocorre que o ministério de Recepção está posto literalmente à frente de nossa Igreja e, cabe-nos a responsabilidade de receber adequadamente de forma harmônica e participativa exercendo os valores da FÉ, AMOR E SERVIÇO.

Discipulado e Ensino

  • batismo

    O serviço desse ministério consiste em recepcionar os candidatos ao batismo e orientá-los sobre essa cerimônia.

  • crescimento cristão

    O Ministério Crescimento Cristão tem como objetivo, através do Discipulado 1 a 1, conduzir o novo convertido num processo de crescimento espiritual.

    Nesse processo ele será orientado a estudar a Palavra de Deus, a desenvolver um relacionamento de comunhão com Deus, com o corpo de Cristo que é a Igreja, e a viver uma vida cristã segundo os princípios do evangelho.

  • integração

    O Ministério de Integração de Novos Decididos tem como objetivo principal integrar os novos convertidos a sua nova família, procurando envolvê-los nas atividades desta Igreja.

    Nosso trabalho (serviço) consiste em aproximar-se das pessoas no momento em que atendem aos apelos nos cultos.

  • biblioteca

    A Biblioteca da Igreja do Recreio tem como objetivo incentivar cada cristão à busca pelo conhecimento bíblico através da leitura e o hábito de estudar a Palavra de Deus.

    O nosso trabalho é atuar no apoio ao conhecimento literário das diversas organizações da igreja como Escola Bíblica, Discipulado, Pequenos Grupos e Ministérios em geral.

  • escola bíblica

    Este ministério tem como objetivo lecionar para membros e congregados matriculados na Escola Bíblica, auxiliando no crescimento cristão da Igreja do Recreio.

Apoio Pastoral

  • atitude

    Por que servir?
    Temos o imperativo do 2º mandamento: "amar a nosso próximo como a nós mesmos". Isso é servir. É mandamento. Amar não é um sentimento, mas uma ação, conforme a bíblia. É a ideia hebraica e cristã do termo.

    Ser voluntário está em voga na sociedade e não pode ser secundário no reino de Deus. Você está mobilizado para servir? Deus deseja – você já disse "sim, eis-me aqui?". Amar é doar, dar de si.

    Esta é a vocação de todo cristão – anular a si mesmo, responsabilizando-se pela vontade de Deus cumprida no mundo. Significa "ser as mãos e pés de Cristo". Nossa atitude define quem somos. Quem é você?

    O Objetivo do ministério Conexão é mobilizar a membresia da Igreja do Recreio para o serviço na totalidade da vocação cristã. Conscientizar de que servir ao próximo é mandamento e movê-lo ao cumprimento. Ser ponte para a prática comunitária e mantê-la satisfeito no ministério.

  • celebre

    Este ministério atende a todas as demandas na área de saúde emocional, nos vários desdobramentos em que atua.

    Publico Alvo
    O Celebre prevent pretende alcançar todas as faixas etárias em nossa igreja e comunidade por meio de variadas atividades, eventos, palestras e muito mais, numa proposta dinâmica e inteligente de proteção efetiva, considerando cada dimensão de convívio social, como o ambiente familiar, escolar, de trabalho e comunitário.

  • noivos

    O Curso de Noivos é destinado a casais de namorados ou noivos, com intenções de casamento; A casais que já moram juntos e que desejam regularizar a situação civil em cartório e a casais recém-casados que ainda não fizeram o curso, para que os dois se tornem um.

    O curso acontece duas vezes ao ano, em um sábado, em formato intensivo e em horário integral.

  • casados para sempre

    O Curso Casados Para Sempre providencia as ferramentas necessárias para casais que estão procurando andar em paz e harmonia, através da cura e do fortalecimento dos seus casamentos.

    Os casais descobrem um novo despertamento na verdade da Palavra de Deus.
    Nossa firme convicção é que todos os casais têm uma tarefa do Senhor, e é nosso desejo ajudar a edificá‑los e equipá‑los para tal ministério como uma equipe de uma só carne.
    Cremos que, quando os lares são fortes, as igrejas são fortes.

    Os princípios bíblicos ensinados no curso são compartilhados semanalmene no grupo através de 13 lições, que ensinam aos casais como andar na plenitude do relacionamento de uma só carne, capacitando‑os a se tornar um lar cristão que seja luz, ministrando salvação, cura e libertação em nome do Senhor Jesus.

    Ao final do curso realiza-se um evento de testemunhos, que serve tanto de formatura para os casais, como de informação para os convidados.

  • pais para toda a vida

    O Curso Pais Para Toda a Vida oferece conselhos baseados nos princípios da Palavra de Deus que nos ajuda a entender a arte dos relacionamentos entre pais e filhos. E, por se tratarem de princípios bíblicos universais, são aplicáveis a todas as idades, o tempo todo, em qualquer situação.

    A partir do relacionamento dos pais com seus próprios pais, o curso enfoca a influência da paternidade nas gerações futuras e prepara os filhos para serem liberados para o destino que Deus lhes planejou.

    Os princípios bíblicos ensinados no curso são compartilhados semanalmente no grupo através de 9 lições, capacitando pais a educar filhos de toda e qualquer faixa etária, de acordo com o plano e direção de Deus.

    Ao final do curso realiza-se um evento de testemunhos, que serve de formatura para os pais, como de informação para os convidados.

  • casamento coletivo

    O Casamento Coletivo é destinado a casais que já moram juntos, mas que ainda não regularizaram a situação civil e a casais que foram casados apenas no civil e que gostariam de uma cerimônia religiosa.

    É recomendável que o casal participe antes do Curso de Noivos e, após ao casamento, do Curso Casados Para Sempre e Pais Para Toda a Vida, se for o caso.

    A cerimônia acontece uma vez ao ano, em um sábado e é necessário que o casal apresente a certidão de casamento, antes da data.

  • conexão

    A parábola da "centésima ovelha" de Lucas 15 ajuda a entender o valor que Jesus dá à ovelha afastada do rebanho. É preciso deixar de lado as tarefas diárias do ministério e da vida e ir até elas.

    Precisamos restaurar seu vínculo com a comunidade, a igreja. A continuidade lembrará o "perseverar até o fim", de Apocalipse.

    O contato com o corpo de Cristo é o fundamento da vida fluindo por todos, energia vital compartilhada. Ali há crescimento e estímulo às boas obras e à vida cristã. Só assim pode-se somar ou agregar a contribuição singular da ovelha, planejada por Cristo e sua vida abundante.

    Este Ministério tem como objetivo resgatar a ovelha fraca, doente, afastada, abatida ou confusa, como em Ezequiel 34.Queremos estimular a membresia, compartilhando suas dores, cuidando integralmente. E, fazer a ponte necessária para que estejam completamente unidos à família igreja.

  • intercessão

    O Objetivo deste ministério é incentivar os membros da Igreja do Recreio a viverem uma vida de oração, buscando a intimidade com Deus e orando constantemente em favor da liderança, ministérios, famílias e sociedade.

  • aconselhamento psicológico

    O Objetivo deste ministério é oferecer apoio psicológico aos Irmãos da Igreja do Recreio.

  • saúde financeira

    Ministério que tem por objetivo auxiliar as pessoas na busca da melhor maneira de gerenciar suas finanças pessoais, assumindo o compromisso de lidar com cada questão importante que elas enfrentam em relação ao dinheiro, ajudando-as a alcançar a liberdade e equilíbrio por meio da educação e do acompanhamento na gestão de seus recursos, de forma que honrem somente a Deus.

Evangelização

  • plantação e revitalização de igrejas

    Através deste ministério a igreja do Recreio deseja investir na plantação de novas congregações e dar apoio aquelas que já existem, mas precisam de ajuda e incentivo. O ministério quer alargar as fronteiras da nossa igreja, levando o evangelho em lugares que ainda não tiverem a oportunidade de ouvir falar de Jesus.

  • capelania prisional

    Este ministério visa levar conforto e esperança, apresentando o plano da salvação aos aflitos e necessitados. Queremos que a boa palavra do nosso Deus chegue até aqueles que estão em situação de cárcere e seus familiares. É meta do Ministério preparar equipes para consolar e evangelizar as pessoas presas e conforto para as suas famílias.

  • missões

    O ministério de missões tem como papel fundamental trabalhar para que toda a igreja do Recreio se torne comprometida com a tarefa da evangelização mundial, entendendo o seu papel no Reino de Deus e desempenhando a sua vocação. Queremos despertar, preparar e direcionar toda a igreja para o cumprimento da grande comissão de forma eficaz e relevante para o Reino de Deus.

  • capelania de enfermos

    Este ministério visa levar conforto e apresentar o plano da salvação aos aflitos e necessitados.

    Acompanhar os membros de nossa igreja que se encontram enfermos em seus lares, ou internados em algumas instituições de saúde, que estejam impossibilitados de ir aos cultos. Através da visitação e assistência aos enfermos se partica a evangelização daqueles que não são crentes e consolo, trabalhando junto às pessoas que sofrem.

    Nos hospitais, o trabalho é realizado com os pacientes internados (leito a leito), seus familiares, e também com os funcionários, ajudando-os a encontrar a Cristo.

    É meta do Ministério preparar equipes para consolar e evangelizar as pessoas enfermas.

  • esportes

    O Ministério de Esportes tem como objetivo desenvolver atividades recreativas e esportivas aproveitando-as como instrumento de sociabilização e integração entre os membros da Igreja assim como os agregados, freqüentadores, visitantes e toda a comunidade do Recreio.

  • igrejas eco-cidadã

    O Ministério Igreja Eco-Cicadã tem como objetivo promover o Reino de Deus e a sua Justiça através do exercício da cidadania, da participação social e política, e da implantação dos valores do Reino na sociedade.

  • mep

    Este ministério é destinado à evangelização de Empresários e Profissionais Liberais e também à comunicação dos membros e congregados da Igreja que façam parte destas atividades profissionais.

Envolva-se, faça parte de um ministério: