DNA

Saúde, Equilíbrio e Relacionamentos. Ver cada indivíduo vivendo de forma saudável e equilibrada em seus relacionamentos com Deus, consigo mesmo e com os outros.

OBJETIVO

Sensibilizar e encorajar as pessoas para o crescimento espiritual e emocional, oferecendo um ambiente seguro onde as mesmas possam experimentar da graça de Jesus, livrando-se de todo tipo de traumas, vícios e maus hábitos. Trata-se de um programa de crescimento emocional e espiritual fundamentado nas verdades bíblicas.

8 PRINCÍPIOS DE RECUPERAÇÃO

1) Reconheço que não sou Deus. Admito que sou impotente para controlar minha tendência de fazer as coisas erradas e que minha vida está fora de controle. “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus.” (Mateus 5.3)

2) Eu acredito que Deus existe, que Ele se importa comigo e que tem o poder de me ajudar em minha recuperação. “Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.” (Mateus 5.4)

3) Conscientemente escolho confiar toda a minha vida e minha vontade aos cuidados e controle de Deus. “Bem-aventurados os humildes.” (Mateus 5.5)

4) Unilateral e abertamente analiso e confesso todas as minhas falhas a mim mesmo, a Deus e a alguém da minha confiança. “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos.”
(Mateus 5.6)

5) Peço, humildemente, que Deus remova meus defeitos de caráter e, voluntariamente, submeto-me a cada mudança que Ele queira fazer em minha vida. “Bem-aventurados os misericordiosos.” (Mateus 5.7)

6) Examino todos os meus relacionamentos, oferecendo perdão àqueles que me fizeram mal e reparando os danos causados a essas pessoas ou a terceiros, sem esperar qualquer recompensa. “Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.” (Mateus 5.8)

7) Reservo, diariamente, um tempo com Deus para autoavaliação, leitura da Bíblia e oração, a fim de conhecer a Sua vontade para minha vida e obter a força para segui-la. “Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.” (Mateus 5.9)

8) Entrego-me inteiramente a Deus a fim de ser usado por Ele para levar as boas-novas a outras pessoas, tanto pelo meu exemplo quanto pelas minhas palavras. “Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça.” (Mateus 5.10)

12 PASSOS

1) Admito ser impotente diante dos meus vícios e comportamentos compulsivos, e que minha vida se tornou ingovernável. “Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo”. (Romanos 7.18)

2) Venho acreditar que um poder superior a mim poder instituir minha sanidade. “Pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele”. (Filipenses 2.13)

3) Decido entregar minha vida e minha vontade aos cuidados de Deus. “Portanto, irmãos, rogo-lhes pela misericórdia de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Ele. Este é o culto racional de vocês”. (Romanos 12.1)

4) Farei um minucioso e destemido inventário moral de mim mesmo. “Examinemos e coloquemos à prova os nossos caminhos, e depois voltemos ao Senhor”. (Lamentações 3.40)

5) Admito para Deus, para mim e para outro ser humano a natureza exata dos meus erros. “Portanto, confessem seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados”. (Tiago 5.16)

6) Disponho-me inteiramente a deixar que Deus remova todos os meus defeitos de caráter. “Humilhem-se diante do Senhor e Ele os exaltará”. (Tiago 4.10)

7) Humildemente peço a Deus que perdoe todas as minhas imperfeições. “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. (1 João 1.9)

8) Faço uma relação de todas as pessoas de quem prejudiquei e me disponho a fazer reparações a todas elas. “Como vocês querem que os outros vos façam, façam vocês também a eles”. (Lucas 6.31)

9) Faço reparações diretas a tais pessoas sempre que possível, exceto quando tais reparações possam prejudicar a elas ou a terceiros. “Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão. Depois volte e apresente sua oferta”. (Mateus 5.23-24)

10) Continuo a fazer o inventário pessoal e, quando estou errado, admito isto prontamente. “Assim, aquele que julgue estar firme, cuide-se para que não caia”. (1 Coríntios 10.1)

11) Procuro, através da oração e da meditação, melhorar o meu contato consciente com Deus, pedindo que eu tenha o conhecimento da Sua vontade para a minha vida e forças para realizá-la. “Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo”. (Colossenses 3.16)

12) Tendo experimentado um despertar espiritual como resultado desses passos, procuro praticar esses princípios em todos os aspectos de minha vida e levar esta mensagem a outra pessoa. “Irmãos,se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês que são espirituais, deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado.” (Gálatas 6.1)

GRUPOS DE APOIO

ORAÇÃO DA SERENIDADE

Deus, conceda-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar as coisas que posso e a sabedoria para distinguir uma da outra. Vivendo um dia de cada vez, apreciando um momento de cada vez, recebendo as dificuldades como um caminho para a paz, aceitando este mundo pecaminoso como ele é, assim como Jesus o fez, e não como eu gostaria que fosse, confiando que o Senhor agirá se eu me entregar à Sua vontade; pois, assim, poderei ser mais feliz nesta vida e supremamente feliz ao Seu lado, na eternidade. Amém!

Quero ser membro

Se Deus está direcionando você para caminhar conosco, preencha o formulário ao lado. Em breve nossa equipe entrará em contato para mais detalhes.