Palavra do Pastor

Nossa missão e propósito

Fundada em 1988, a Igreja do Recreio tem como missão trazer pessoas a Jesus, edificar os cristãos e juntos adorarmos a Deus, servindo a Cristo na comunidade do Recreio e no mundo. Sendo assim, acreditamos que através do Amor, da Fé e do Serviço, seremos um referencial de igreja evangelizadora, engajada, acolhedora, consagrada e que, por meio da capacitação de discípulos, faremos diferença neste mundo.

Em que cremos

Cremos em um Deus triúno (Pai, Filho e Espírito Santo). Deus, o Pai, em Seu magnífico amor pela humanidade, enviou a este mundo Seu único Filho, Jesus, para que todos os que crêem em Seu Nome sejam salvos da condenação e tenham acesso à vida eterna. Cremos que através da Sua morte na cruz, temos o perdão dos nossos pecados e que pela Sua ressurreição, somos justificados. Cremos que a Palavra de Deus, em sua essência, é poderosa para transformar e converter vidas à Verdade que é Jesus Cristo.

História da Igreja

foto-pib-recreio

Em 20 de novembro de 1988 a Primeira Igreja Batista do Recreio dos Bandeirantes era organizada. Localizada em um pequeno bairro do Rio de Janeiro e pouco povoado (na época) onde a maioria das residências eram casas de veraneio, a Igreja do Recreio contava apenas com 24 membros. No dia 1o de abril de 1989, Wander Ferreira Gomes tomou posse como pastor da igreja. Deus tinha planos especiais para a nossa comunidade de fé e durante toda a sua trajetória, até os dias de hoje, a igreja cresce em número, espaço e ações sociais, sempre alicerçada na fé, no amor e no serviço. Em 2008, pela graça de Deus, conquistamos o terreno onde hoje funciona a nossa Sede, na Rua Helena Manela, no 101. Atualmente, a Igreja do Recreio atua com o modelo Figital (Igreja física e digital) alcançando membros de outros lugares do Brasil e do mundo que cultuam conosco e participam das nossas atividades pela internet.

Pastores e Líderes

Cristo chama homens e mulheres e os qualifica para liderar sua Igreja. Essas qualificações são encontradas em 1 Timóteo 3 e Tito 1:5-16. Por isso, cada pastor ou líder possui um conhecimento profundo da Biblía, uma caminhada cristã madura e uma boa reputação dentro e fora da igreja.

Pr. Gustavo Faleiro
Adoração e Artes
Pr. Ruan Costa
Jovens IRVG e CASACAP